Na noite de segunda-feira, 29 de setembro, a Câmara Municipal de Dracena realizou a 31ª sessão ordinária, que contou com a apresentação de 30 requerimentos e 20 indicações.
Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 24/2025, da Mesa Diretora, que altera a referência do cargo de auxiliar de serviços legislativos.
Em seguida, foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei nº 73/2025, de autoria do Poder Executivo, que institui o Plano Plurianual (PPA) do Município para o quadriênio de 2026 a 2029. O documento define as diretrizes, objetivos e metas da Administração Municipal para o período. O PL ainda depende da aprovação dos vereadores em segunda discussão.
Também foi aprovado em discussão única o Projeto de Decreto Legislativo nº 6/2025, de autoria do vereador-presidente Danilo Ledo, que concede o Título de Cidadão Honorário de Dracena a Marcelo Luiz Zagatto Mattos, em reconhecimento à sua dedicação à formação de jovens e à atuação religiosa e educacional no município.
Na sequência, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2025, de iniciativa do vereador Milton Polon, que concede o Título de Cidadão Honorário ao Subtenente Maurilio Cesar de Melo Júnior, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02/082, pelos relevantes serviços prestados no fortalecimento dos valores cívicos e comunitários.
Por fim, foi aprovado em votação única o Projeto de Lei nº 79/2025, de autoria do Poder Executivo, que cria a Feira do Produtor Rural de Dracena, iniciativa que busca valorizar os produtores locais e fortalecer a economia agrícola do município.
A íntegra dos projetos pode ser consulta no site da Câmara em dracena.sp.leg.br.
A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 6 de outubro, a partir das 20h. A população pode acompanhar presencialmente, na Rua Princesa Isabel, 1635, ou pelos meios de comunicação oficiais do Legislativo na internet.
Fonte: Câmara Municipal de Dracena





